quarta-feira, 24 de junho de 2009

[Download] DarkBasic PRO 6.8 [update 6.9 + tutoriais]


Estilo: Programação
Fabricante: DarkBasic
Idioma: Inglês
Sistema Operacional: Win 2000 / ME / XP (Home/Pro)
Tamanho: 420mb
Tipo: rar

Escreva jogos 3D incríveis, além de aplicações e apresentações com facilidade.

Em 1999 nós começamos a revolução da construção de jogos em PC com o premiado DarkBASIC.

Agora nós estamos voltando com a linguagem mais inteligente para PC - o DarkBASIC Professional (DBPro). O projeto foi escrito novamente desde o princípio para assegurar o uso das últimas tecnologias 3D e fornecer o mais rápidos resultados.

Não interessa que tipo de jogo você deseja criar, o DarkBASIC Professional tem o poder de manipulá-lo. Além de todas estas vantagens, o DBPro é a linguagem mais fácil de se aprender.
Técnicas Avançadas de Renderização

Bump mapping: Esta técnica cria superfícies texturizadas. Utilizando um efeito especial bump, é possível criar efeitos incríveis em superfícies de polígonos.

Mapeamento da Iluminação: Com esta característica o nível de iluminação de qualquer polígono pode ser determinado. Você pode por exemplo utilizar isto para criar o canto de uma sala com efeitos de sombra. O mapeamento da iluminação é uma ótima maneira para ganhar tempo de processamento pois não há cálculos em tempo real.

Mapeamento do Ambiente: O DBPro suporta duas técnicas na criação de efeitos legais:

(1) Sphere mapping - Esta é uma representação 2D de visão em 360 graus do cenário. Esta imagem é então plotada em torno de um objeto 3D para fazer o cenário ser refletido. Você vai precisar de um hardware como o Geforce3 ou superior para utilizar este efeito. O resultado final cria objetos muito brilhantes como um efeito cromo.

(2) Cube mapping- Mapas em cubo são as texturas que contém dados de imagem representando o cenário de um objeto, como se o objeto estivesse no centro de um cubo. Cada face do ambiente cúbico cobre até 90 graus de campo de visão na horizontal e vertical e existem seis faces por mapa cúbico.

Multitexturização - A mistura de texturas juntam-se para criar os cenários mais loucos para jogos. A Multitexturização é interessante por criar mapas detalhados. Isto também pode ser utilizado para criar efeitos especiais em texturas misturadas e coloridas juntamente. Você tem a opção de misturar 2 ou mais texturas.

Suporte a Modelos Animados (+Deformação de Mesh)

O DarkBASIC Professional fornece controle total e suporte para estes formatos de animação:

.MD2 (Quake2), .MD3 (Quake3), .MDL (Half Life). Agora também personagens animadas que irão mover e animar suavemente.

Os modelos ".X" & ".3DS" também são suportados.
Suporte a Pixel & Vertex Shader

As potentes placas de video, GeForce, da NVIDIA e Radeon, da ATI, suportam os efeitos de pixel e vertex shaders. Você tem o controle direto e total destes efeitos de hardware no DarkBASIC Professional.

Pixel Shaders: Estes modificam a iluminação e os efeitos da superfície que substituem os efeitos artificiais por materiais e superfícies que parecem reais.

Vertex Shaders: Utilizado para respirar vida e personalidade às personagens e ao ambiente. Por exemplo, através do vertex shading você pode criar efeitos de ruga que aparecem quando uma personagem sorri ou você pode ondular shockwaves através de uma matriz.

Download
MEGAUPLOAD - Parte 01
MEGAUPLOAD - Parte 02
MEGAUPLOAD - Parte 03
MEGAUPLOAD - Parte 04
MEGAUPLOAD - Parte 05

0 comentários: