sexta-feira, 27 de novembro de 2009

[Download] Filme Piratas do Vale do Silício - RMVB


Titulo Original: Pirates of Silicon Valley
Título Traduzido: Piratas do Vale do Silício
Gênero: Documentário
Duração: 96 min
Diretor: Martyn Burke
Ano de Lançamento: 1999

Tamanho: 315 Mb
Resolução: 352 x 240
Frame Rate: 12fps
Formato: RMVB
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: Real Video
Codec do Áudio: Real Video
Idioma: inglês

Sinopse:
Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle – famoso pela atuação no seriado E.R. –, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh, em 1984.

Pirates of Silicon Valley, de 1999, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claras as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.

Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas: “O Steve nasceu obcecado em destruir a IBM”, conta no filme o engenheiro Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple.

Toda essa fúria vem do sofrimento: Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica (para quem não sabe, Steve Jobs é adotado). A namorada de Jobs fica grávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha – Lisa, mesmo nome que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh.

Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer (com os quais viria a fundar a Microsoft).Já os executivos da IBM são mostrados como bocós – um ponto alto do filme é a cena, hilária, em que Gates engana a IBM e vende um sistema operacional que não tem.

A rivalidade entre Jobs e Gates começa em 1977, no lançamento do Apple II. Gates, até então um joão-ninguém, é esnobado pelo colega numa feira de informática. E jura, naquele momento, destruir a Apple.

Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Mac.

O filme termina com a Apple se rendendo, em 97, a Bill Gates – coisa que realmente aconteceu.

Download
MEGAROTIC

Download - Legenda
RAPIDSHARE

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Muito obrigado por postar, estava doido atras do filme com audio em ingles e rmvb. Antes tinha de monte mas agora só tem dublado.

Vlw mesmo por ter postado esse!