segunda-feira, 19 de julho de 2010

[Download] Safari 5.0


Nome: Safari
Estilo:Navegador
Fabricante: Apple
Idioma: Português
Ano: 08 06 2010
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7
Tamanho: 31.03 MB
Tipo: .exe

Descrição
O Safari – navegador padrão de fábrica dos Macs e também disponível para Windows – é uma das principais referências quando se fala de internet e seus padrões. Compatível com as principais tecnologias utilizadas na web - como HTML 5, Flash e Silverlight -, o navegador de Steve Jobs é um velho conhecido dos macmaníacos.

Um dos primeiros a oferecer modos de navegação discreta, em que as passagens por sites que armazenam informações do internauta não é registrada, o Safari também apresenta uma série de facilidades em relação à maneira como se usa a rede mundial.

O leitor de RSS integrado é um exemplo, permitindo que as assinaturas de recebimento do seu conteúdo favorito sejam rapidamente conferidas dentro do próprio aplicativo. O navegador oferece inclusive um botão especial – na Barra de endereços – que facilita tanto a assinatura quanto a conferência das novidades dos seus sites favoritos.

Nova versão mantém o

Novidades

A nova versão do Safari não traz grandes novidades estéticas, sendo exatamente a Barra de endereços a principal diferença nesse campo. Assim, o navegador da Apple apresenta de maneira mais inteligente o histórico de navegação e os endereços acessados recentemente, incluindo também o título da página em questão na visualização do endereço. Com isso, encontrar a página exata que você quer abrir fica mais rápido e fácil.

Barra de endereços inteligente do novo Safari

Um dos poucos novso atrativos para os olhos do Safari 5 é muito mais voltado ao conforto de leitura do que para complementar a beleza minimalista do browser da Apple. Agora, quando você for ler algum texto - como os artigos do Baixaki - você pode eliminar, durante a leitura, elementos da página que distraiam, mantendo apenas o conteúdo principal em evidência.

O Safari 5 remove as distrações do texto

Por trás dos panos, entretanto, residem as verdadeiras mudanças. A programação mais leve e novos engines – códigos responsáveis pela interpretação dos diversos elementos de um site – mais eficazes transformam o Safari em um dos mais rápidos navegadores existentes na atualidade.

A lista de suportes também aumentou, graças à inclusão de leitores para uma variedade de atributos do novo HTML 5 do W3C, agência independente responsável pela padronização das linguagens utilizadas na web.

Microsoft Bing na barra de pesquisa do Safari 5Uma mudança que ninguém esperava veio como a alteração da busca padrão do navegador. Apple e Microsoft nunca foram empresas muito amigas, porém a partir do quinto lançamento do Safari, ao invés de a pesquisa padrão utilizar o Google, as buscas serão realizadas no sistema Bing de Bill Gates.

Estendendo a caça

Um dos grandes méritos do Firefox sobre outros navegadores – inclusive o Safari – sempre foi a facilidade para a criação de extensões e complementos. Apesar de o Mac OS X sempre ter apresentado maneiras de realizar scripts direcionados a certos programas, o Automator nunca foi muito popular quando o assunto é aprimorar a experiência de navegação.

Safari Developer ProgramPor isso, com a versão 5 do Safari também surge o Safari Developer Program, destinado a todos que desejem aprimorar o funcionamento do navegador a partir dos padrões da internet: HTML 5, CSS 3 e Java;Scri=pt.

O programa para desenvolvedores oferece certificados de segurança e uma galeria de extensões, para facilitar a divulgação de cada complemento e permitir que os usuários encontrem tudo o que precisam em um único lugar.

Download
MEGAUPLOAD

0 comentários: